Um tabuleiro medindo 225x9mm, contendo 17 peças Tetris, coloridas e estampadas em MDF de 6mm.
Objetivo: encaixar todas as peças de tal forma que não sobre, e formar um quadrado perfeito dentro do tabuleiro. Parear e encaixar as peças conforme modelos no manual. Trabalha associação de ideias, noção de espaço, quantidades, ilustração e cores.
O jogo possui 1 tabuleiro e 6 peças para formar os sorrisos. Tem o objetivo de promover o conhecimento sobre saúde bucal, associação de ideias, percepção visual, desenvolvimento biopscicossocial e afetividade.
Formada por meios de transporte, para imaginar viagens e aventurar-se por estradas, pelo mar, pelos ares e até mesmo pelo espaço! São desenvolvidas a imaginação e a criatividade ao brincar de faz-de-conta, e, com os movimentos gerados a partir da interação da criança com o brinquedo, é estimulada a coordenação motora. Os brinquedos têm como características o design minimalista e a utilização da madeira maciça de forma a valorizá-la.
Desenvolve a coordenação motora, a percepção visual e sensorial, encaixe, controle emocional e a criatividade. Reconhecimento dos animais e o processo de passar o cordão para controle da aplicação das mãos.
Peças com design orgânico, que lembram formas da natureza, junto com parafusos, para criar e imaginar bichinhos e monstrinhos. Encaixando as peças e rosqueando os parafusos, a criança pode criar diferentes formas, desenvolvendo a motricidade fina e exercitando a criatividade.
Formada por meios de transporte, para imaginar viagens e aventurar-se por estradas, pelo mar, pelos ares e até mesmo pelo espaço! São desenvolvidas a imaginação e a criatividade ao brincar de faz-de-conta, e, com os movimentos gerados a partir da interação da criança com o brinquedo, é estimulada a coordenação motora. Os brinquedos têm como características o design minimalista e a utilização da madeira maciça de forma a valorizá-la.
Combinar as roupas e desenvolver a criatividade. Montar a boneca com as peças de roupas imantadas, usando toda a sua capacidade criativa. Trabalha conceito de ilustração, planejamento de nomeação, noção de posição, vocação social e diversão ao brincar.
O objetivo do jogo é chegar primeiro com 4 princesas da mesma cor do ponto de partida até a casa central no tabuleiro indicado pela figura de príncipes.
O jogo possui 8 bases e 24 peças. Tem o objetivo da conscientização da importância das frutas, inteligência organizacional, desenvolvimento das potencialidades visomotoras, noções de lateralidade e espaço condicionado, percepção visual, identificação e nomenclatura das frutas, conscientização para novos hábitos alimentares e para boa saúde, organização cerebral estrategista do equilíbrio; associação de ideias e objetos organizados estrategicamente.
Além de ser um brinquedo de faz de conta, auxilia no desafio das estratégias de como montar o barco em seus encaixes certos, proporcionando o desafio de superar a si mesmo. O jogo ajuda no desenvolvimento da perspectiva criativa, afetiva, histórica, social e cultural. Brincando a criança inventa, descobre, desenvolve habilidades e experimenta novos pontos de vista. Tanto as potencialidades quanto a afetividade da criança são harmonizadas no desenvolvimento das habilidades sociais e cognitivas.
Os blocos geométricos e os diferentes elementos da Cidadela permitem que a criança brinque de empilhar e explorar as peças, crie construções e cenários, reproduza as montagens contidas nos cartões, e brinque de faz de conta.
Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site